Data e hora

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Manteiga vegana/vegetariana


Boa tarde pessoal,
Hoje trouxe uma receita muito pedida pelo amigos, reais e virtuais... A receita original peguei na internet (existem muitos sites bons de receitas vegetariana e vegana), mas fiz uma leve adaptação.




Anota aí que é muito fácil!!!

Ingredientes:

100ml de óleo de coco;
25ml de azeita extra virgem;
75 ml de óleo de linhaça cru;
Uma colher chá de sal (veja obs. 2;)
1/2 colher de chá de açafrão.

Como fazer:

Misture tudo muito batendo com um garfo e leve ao congelador de 5 a 10 minutos e logo ela fica pronta! O sal é o ingrediente mais difícil de derreter neste caso. Se não estiver com presa, pode deixar na geladeira, depois de algumas horas ela também solidifica. Mantenha sempre a manteiga na geladeira pois ela ela fica líquida muito rapidamente.


Obs.1: Se o seu óleo de coco estiver solidificado (muito comum quando o tempo está frio), leve-o ao banho-maria ou ao micro-ondas para derreter;

Obs.2: O sal, por ser mais difícil de derreter, talvez deixe resíduos no fundo da vasilha quando a manteiga estiver no fim, assim como o açafrão também pode deixar algum resíduo;

Obs. 3: Experimente o sal antes de levar a manteiga para solidificar, vá com calma! Pode ter sal sobrando no fundo da vasilha por não ter sido dissolvido por completo.

Antes: líquida 

Depois: solidificada depois de ir ao congelador/ geladeira

💓Otávia usa óleo de coco em quase tudo 💓

Nenhum comentário:

Postar um comentário